Texto final: Convivendo com as TIC’s.
Cursista: Cristiane Gomes Carvalho.
Inclusão Digital
Não há como contestar o grande avanço da tecnologia em nossos dias. Por conta disso, grandes são as transformações acarretadas em todas as ramificações sociais. A escola como instituição promovedora do conhecimento vem adentrando ao universo tecnológico a fim de possa contribuir significativamente com a inclusão digital.
É preciso atentar que vivemos num mundo globalizado na qual se faz necessário o acesso as informações de forma rápida e dinâmica, buscando integrar-se constantemente com as inovações e transformações sociais de forma geral. Neste âmbito de acesso a comunicação mundial, a tecnologia denota-se como agente facilitador, uma vez que disponibiliza uma miscelânea de recursos visuais e auditivos, bem como a interação em tampo real. Em termos educacionais, a tecnologia caracteriza como canal de interação do educando com um aprendizado prático e atualizado, onde não só a teoria contempla informações sócio-econômicas, educativas e culturais, mas a visão prática faz-se através de informações fornecidas em tempos reais, com materiais impressos, sons, vídeos, imagens, outros.
Em suma precisamos de uma revolução educacional na nossa sociedade. Porém não basta apenas o acesso as tecnologias e mídias, mas principalmente saber como? Quando? E onde fazer uso dela para que então à inclusão venha a se concretizar para isso precisamos adquirir conhecimentos, aprofundá-las, questioná-los e colocá-lo em prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário